Quinta, 17 Ago 2017
Manifestações culturais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 20 de Setembro de 2012 14:45
As manifestações culturais existentes entre as comunidades quilombolas, são geralmente oriundo dos países africanos de onde foram trazidos. Fomos enriquecidos de saberes, danças, artesanatos, cultivos medicinais, enfim, alcançamos um grande potencial cultural. Somos compostos por diferentes grupos de diferentes lugares deste planeta, povo a partir de povos.
Ao se estabilizar nas regiões litorâneas estes grupos teve que se adaptar/experimentar outros valores, outros recursos talvez desconhecidos. As pescas de canoa, o picaré (pesca de rede de arrasto em praias rasas), a banana verde com peixe marinho (azul marinho) novos rítmos, como o fandango... Começa-se uma nova vivência, um novo povo formado por negros, indígenas e europeus. Se há outros não sei, diga você.
A cultura tradicional sofreu algumas influências do pós-modernismo, passando por momento de esquecimento de seus valores primitivos. É facil notar na sociedade quantas outras colturas são introduzidas, hip-hop, judô, jiu- jitsu, etc..., nada contra  esses esportes e praticas, cuidamos apenas que introduzindo essas, aqueles valores granjeados com tanta lutas, lagrimas e até sangue, não sejam desaparecidos.
Última atualização em Sex, 08 de Março de 2013 14:56