Quinta, 17 Ago 2017
Retomando as atividades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 26 de Fevereiro de 2013 11:41

 

Compartilharo mesmo espaço, da mesma obra é construir a habilidade de se desenvolver o trabalho em grupo e ajudar no progresso do Brasil Na foto, crianças desenvolvem desenho com pirógrafo
Querer é poder, eu provo!
   
   
   
 
 
Sábado dia 16 de fevereiro recomeçaram as atividades do Ponto de Cultura Olhares de Dentro ”valorizando a Memória e Fortalecendo as Raízes do Quilombo da fazenda”.
No sábado as oficinas de preservação do fandango caiçara e do jongo, que inclui a confecção artesanal de instrumentos de musica (Rabeca e Viola), e no decorrer da semana as oficinas de custura e vivência musical deram inicio a mais uma etapa do longo processo de aprimoramento da cultura tradicional local.
As férias acabaram, e os interesses, as lutas e a busca pelos objetivos continuam. Isso em todo o lugar, claro, mas os aspectos de cada um desses pilares são individuais para cada grupo de pessoas. Falo assim considerando os jovens da Comunidade Quilombola da Fazenda, que depois da lida semanal na escola, mostram-se virtuosos nas atividades de Ponto de Cultura.
A Educação não formal pode atingir níveis inimagináveis dentro da sociedade, pois a descontração, a liberdade estimula a criança e o adolescente a criar, pensar e fazer tudo dentro de seus próprios limites, sem causar a sensação de obrigação, ou qualquer tipo de frustração. É como se elas estivessem em casa brincando, tendo um orientador para que essas atividades venham ser o caminho de um futuro cheio de conhecimento e perspectivas.
Saiba mais sobre:
 
 
Última atualização em Ter, 05 de Março de 2013 15:57